-Extração de sangue de forma segura. Evita o contacto com o sangue do paciente.
-Manutenção fácil e higiénica durante a extração e processamento das amostras no laboratório.
-De uso único.
Tubos para análises bioquímicas:
-Tubos secos siliconados: para análises de soro. A parede interna do tubo está siliconada para evitar a aderência dos glóbulos vermelhos.
-Tubos SST II Advance: para análises de soro. o gel separador no fundo do tubo proporciona uma barreira entre o coágulo e o soro. o interior do tubo está revestido de silicone e partículas de sílica micronizada para acelerar o processo de coagulação e prevenir a aderência das hemácias à parede do tubo.
-Tubo com heparina: para análises de plasma.
Tubos para análises de coagulação:
-Tubo com citrato: citrato trisódico tamponado funciona como anticoagulante. o interior do tubo está revestido com uma camada dupla de silicone tratada especialmente para evitar o contacto do sangue com a superfície do tubo.
-Tubo com citrato Plus: Tubos em plástico com geometria inovadora que minimiza o espaço livre e consequentemente a ativação plaquetária associada ao mesmo.
Tubos para análises hematológicas:
-Tubos com EDTA K2 (dipotássico) e K3 (tripotássico): Inibem o processo de coagulação eliminando o cálcio do sangue. Protege as plaquetas durante o contato do sangue com a superfície interna do tubo.